Mulheres na Gravura

undefined

 

Será inaugurada no Laboratório das Artes, neste sábado, dia 7, a partir das 20 horas, a mostra Mulheres na Gravura, que reúne 46 obras de 23 artistas, com a curadoria de Atalie Rodrigues Alves.

As gravuras apresentam as mais diversas técnicas, como a xilogravura, gravura de topo, água tinta, água forte, ponta seca, buril, cologravura, relevo seco, serigrafia, pvcgravura, fotogravura e monotipia.

É uma rara oportunidade poder ver em Franca as mais diversas técnicas desta arte milenar, com artistas do Brasil e da América Latina, com destaque para Angela Leite, Christina Parisi, Iole Di Natale e Salete Mulin. As participantes são Ana Francisquetti, Angela Leite, Carla Petrini, Christina Parisi, Cleiri Cardoso, Cristina Botallo, Iole Di Natale, Ivone Beltran, Leonor Décourt, Lilian Arbex, Marisi Mancini, Salete Mulin, Silvia Ruiz e Zila Troper, todas residentes em São Paulo.

Além destas, há trabalhos de Lucie Schreiner (Marechal Rondon, PR), Claudia Sperb (Novo Hamburgo, RS), Maura de Andrade (Arujá, SP), Denise Muller (Ribeirão Preto, SP), Euzania Andrade e Sueli Ferrer (Araraquara, SP), Vera Ferro (Campinas, SP) e da gravadora argentina Julieta Warmann, que reside em La Prata.

A exposição permanecerá em cartaz até o dia 9 de junho.

Na mesma noite, o arquiteto Mauro Ferreira lançará o livro “Veterana do Além”, uma novela picaresca, que reúne de forma bem-humorada histórias e memórias que relembram a gloriosa e rica história da Francana, tradicional clube de futebol da cidade. Através de uma alegoria dos campeonatos de futebol do interior, o autor recria a história da Francana em alto astral, lembrando que a memória e a história da agremiação ainda pode ser diferente, numa cidade onde a preservação da memória cultural tem pouco valor e é relegada ao abandono.

Serviço:

Exposição: Mulheres na Gravura – curadoria de Atalie Rodrigues Alves
Abertura: dia 7 de maio, sábado, às 20 horas
Visitação: 7 de maio a 09 de junho de 2016
Horário: segunda a sexta-feira, das 10 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas
Local: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1.099 – Jardim Consolação, Franca (SP)
Entrada Franca
Informações: (16) 3722-5004

http://estiloap.com.br/mulheres-na-gravura-com-trabalhos-de-23-artistas-e-a-nova-mostra-do-laboratorio-das-artes/

 


%d blogueiros gostam disto: