Mais que Humanos – ARTE no Juquery

 

APRESENTAÇÃO

O Projeto TOQUE promove a realização de instalação colaborativa centrada na temática do autorretrato. O conjunto em alto-relevo será instalado em painéis ou paredes, de forma a estimular o toque por parte do observador, visando assim ampliar e aprofundar o processo de fruição artística, incluindo nele pessoas com deficiência visual.

O conjunto reúne autorretratos faciais de igual formato, dimensão e técnica, colocando em foco discussões identitárias que remetem à relação individual/coletivo. Sua montagem poderá assumir diferentes configurações, de acordo com a natureza do espaço expositivo.

A instalação constitui uma obra em processo de autoria compartilhada, aberta a convidados, independentemente de possuírem formação artística ou não. O projeto será desenvolvido em rede, integrando pessoas de diferentes localidades. Articuladores locais cuidarão da logística de produção das peças, e, no caso dos participantes sem formação artística, estarão supervisionando a realização dos trabalhos.

Idealização e coordenação geral do projeto

Hélio Schonmann

Articuladores da rede

Altina Felício, Ary Francon, Celina Carvalho, Filomena Coleto, Lilian Amaral, Maria de Lourdes Marszolek, Osmário Barreto, Paulo Pt Barreto, Paulo Cheida Sans, Sergio Kon

 

Saiba mais sobre o projeto e a sua exposição através do link abaixo:

http://projeto-toque.blogspot.com.br/


%d blogueiros gostam disto: