Lugares da Memoria em Santo André

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Museu Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa

apresentam

logo-dois-3-copy

Lugares da Memória – Registro de uma história

Maura de Andrade e Teodoro Vieira

Abertura dia 03 de Setembro às 10h.
Visitação de 04 de Setembro à 20 de Outubro de 2016.

Rua Senador Fláquer, 470 – Centro – Santo André – SP

http://amusa.org.br/museu.asp

banner-santo-andre

Lugares da Memória é um projeto premiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – ProAC, onde o casal Teodoro Vieira e Maura de Andrade percorreu sobre uma motocicleta caminhos reais e imaginários, registrando e criando memórias pelos lugares que passaram.

Inspirados na expedição dos colonizadores portugueses no Brasil, os integrantes do projeto refizeram o caminho realizado por Martim Afonso na Capitania de São Vicente e João Ramalho na Vila de Santo André da Borda do Campo até a Vila de São Paulo de Piratininga, que atualmente correspondem a Cidade de São Vicente, passando por Paranapiacaba, Santo André e São Bernardo do Campo até chegar à cidade de São Paulo.

Foi um projeto de vivência e imersão artística que projetou histórias regadas a cumplicidade, afetividade, em busca de significados e a quem se pertence. Conviveram e trocaram experiências, registrando os relatos da comunidade, o fruto de sua memória coletiva produzida sobre o lugar em que vivem.

Para saber mais sobre o projeto e essa exposição acesse:

http://www.lugaresdamemoria.blog.br/exposicao-em-santo-andre


%d blogueiros gostam disto: